ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR

Hoje a nossa mensagem está no livro de Mateus 6, 25-28:

6.25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
6.26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
6.27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
6.28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.

Deus-a.25 — Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
6.26 Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
6.27 E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
6.28 — E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.
25 – Por isso, vos digo: Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer e de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir; não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta.
Quando você se preocupa com o dia de amanhã, você deixa de fazer hoje, o que você tem que fazer,
Deus não pode cuidar de você, porque você vive mais preocupado com o amanhã, do que com o hoje.
Preocupar-se com o futuro, faz com que você fique prejudicando o presente.
O diabo coloca preocupação com futuro, e deixa você vivendo no passado no passado, e, esquecendo o hoje, de viver o agora. Viver o agora, tem o poder de mudar a nossa vida. Se você quer ter sucesso amanhã, você tem que ter sucesso hoje.
Tiago diz: Não diga, amanhã compraremos, amanhã venderemos. Você não sabe o que vai acontecer amanhã. Eu sou feliz, eu vivo o agora. O amanhã vai mudar e o dia será feliz para você.
Preparai-vos hoje, porque amanhã eu farei maravilhas no meio de vós. A nós pertence o agora. O que você quer que suceda amanhã, comece a fazer hoje.
Preocupar-se com o futuro, você perde a força para dedicar-se ao presente. O que muita gente tem é o excesso de preocupação.
Jesus disse: Não andeis preocupado com o dia de amanhã. Preocupar-se com dia de amanhã é mais prejudicial do que útil.
Assuma pela fé, que a glória do Senhor estará na sua vida. Não se preocupe. Faça o que você deve fazer, e Deus irá atuar na sua vida. Deus não ignora aqueles que dependem dele. O segredo é colocar tudo na mão de Deus e ele cuidará de você. Lá no livro de salmos 37, 5 e 6 está escrito o seguinte:
37.5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.
37.6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.

37.5 Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.
37.6 Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia.
5 – Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará;
6 – Jesus quer que você viva o milagre. O milagre, ainda, não aconteceu, mas você tem que viver, como se ele já estivesse concretizado, viver a promessa e a palavra de Deus.
Agora vamos para o evangelho de Marcos 11, 23:
11.23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
--------------------------------------------------------------------------------
11.23 porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
--------------------------------------------------------------------------------
11.23 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito.
--------------------------------------------------------------------------------
entre-uroVocê não pode duvidar daquilo que você diz. O poder está na sua palavra. Na necessidade, você fala o que não deve.
Nós não vivemos o milagre. Você tem que viver como quem já tem. Tudo o que Jesus tem como filho, você, também já tem.
Agora vamos para o livro de salmos 23 , 4;
23.4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
23.4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
23.4 Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
Temos que confessar, eu já venci, porque Jesus está comigo.

A LIÇÃO DA FIGUEIRA

Lá no livro de Marcos 11, 11-14, Jesus havia amaldiçoado a figueira, senão vejamos:
11.11 E, quando entrou em Jerusalém, no templo, tendo observado tudo, como fosse já tarde, saiu para Betânia com os doze.
11.12 No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
11.13 E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos.
11.14 Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto.
Continuando lá em Marcos 11, 20-22:
11.20 E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz.
11.21 Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou.
11.22 Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus.
11.23 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
11.24 Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.
22 – Jesus respondeu: Tenha fé em Deus. Eu afirmo a vocês isto é verdade. Você poderão dizer a este monte, ergue-te e lança-te ao mar, e assim será.

No livro de Isaías 64,4 está escrito o seguinte:
64.4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.
64.4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.
64.4 Nunca ninguém viu ou ouviu falar de outro deus além de ti, de um deus que faz coisas assim em favor dos que confiam nele.
Lá no livro de provérbios 1, 30-32 está escrito o seguinte:
.30 não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.
1.31 Portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão.
1.32 Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.

1.30 não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.
1.31 Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
1.32 Porque o desvio dos simples os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.

1.30 Não aceitaram os meus conselhos, nem prestaram atenção quando os corrigi.
1.31 Portanto, receberão o que merecem e ficarão aborrecidos com as coisas que fizeram.
1.32 Os tolos morrem porque rejeitam a sabedoria; os que não têm juízo são destruídos por estarem satisfeitos consigo mesmos.
30 – Não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Deus quer que aceitemos, não propriamente, o que vivemos, mas que aceitemos a palavra de Deus.
Nós temos que ter mais, cada vez mais. Se você sente aquela inquietação, essa sensação de que não conquistou, tudo isso é bom. Jesus foi sempre um lutador. Jesus nunca se sentiu satisfeito.
Só vai para frente, quem tem essa chama. Jesus tinha o desejo, o sonho. Para você prosperar, você não pode se acomodar. Deus é com aquele que se esforça e luta. Deus é um lutador. Deus não desiste, não rejeite o conselho de Deus

31 – A é, você não quis me ouvir, o problema é seu. Se a sua ação for de acordo com a palavra, então você irá colher.
Você tem que ter domínio, você possui os bens e não os bens te possuem.
O caminho de Deus é perfeito. Na sua ânsia de prosperar, você comete erros. Deus é movido por fé, só a fé move Deus. Desejo parece fé, mas não é fé. Fé é, esperar inteiramente, no que diz a palavra de Deus. Ou você crê nos seus problemas ou você crê no que Deus falou.
Quando você vira as costas para Deus, você come dos seus próprios frutos.

32 – Os néscios são mortos pelos seus desvios. Infelizmente, você desviou o seu foco, seu objetivo, seu propósito.
Determinando tu algum negócio, sê firma e a luz brilhará no seu caminho. Se você persistir, você vai mudar de fase. Quando a coisa complica, é porque você vai mudar de fase. Nós temos que acreditar, em nós mesmos, com base na palavra de Deus.
Os néscios acabam se desviando, eu não vou ser morto aqui. O diabo não vai me vencer. Eu tenho que buscar a direção de Deus, eu tenho que buscar a Deus.
Irmão, às vezes, você tem a sensação de que não vai vencer. Siga em frente, Deus é com você.
A palavra é clara: Mas o que me der ouvido, habitará seguramente.
Quem anda com Deus habitará seguramente.

José Maria é pastor da Igreja da Graça de Guarulhos

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR

Comentários 

 
0 # matheus 6,25-28Tadeu Nogueira 14/06/2017 14:38
Obrigado pela oração estava triste e pensativo na vida e escutei um plaestrante falar Deus nos ama , ai eu entrei neste site www.deusnosama.com.br e vi esta palavra que eu estava precisando , obridao Deus
Responder | Responder com citação | Citação
 
 
0 # matheus 6,25-28Tadeu Nogueira 14/06/2017 14:40
obrigado estava triste e pensativo na vida , atravez deum palestrnate escutei a frase Deus nos ama ai entrei no site www.deusnosama.com.bre li esta palavro do pastor que me reconfortou
Responder | Responder com citação | Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar