A glória da segunda casa será maior do que a primeira

levanta-tendaHoje, nós iremos estudar a história de Josué. Josué estava sofrendo e chorando muito com a morte de Moisés. Josué carregava uma marca, a marca do sofrimento. Vejamos o que está escrito lá no livro de Josué 1,1-3:

.1   E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

1.2   Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

1.3   Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Deus disse para ele: Josué deixe essa marca ( decepções, dúvidas, tristeza, desânimo, etc...). Josué meu servo Moisés morreu, abandone essa tristeza e vá em frente.

Estamos no primeiro dia do segundo semestre do ano. Não podemos ficar carregando essa marca que fica sugando a sua vida. Está escrito lá no livro de Ageu 2,9:

9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

9 – A glória da segunda casa será maior do que a primeira. Deixe para trás os problemas, as marcas do passado, a sua vida continua. Eu creio que dias melhores virão em nossas vidas.

Vamos para o livro de gênesis 32, 22-28:

32.22   E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.

assim-contigo32.23   E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.

32.24   Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia.

32.25   E, vendo que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa; e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

32.26   E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares.

32.27   E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

32.28   Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.

2.29   E Jacó lhe perguntou e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.

Nós temos crer na mudança que Deus fará em nossa vida. O nome de Jacó era suplantador, enganador, trapaceiro. Jacó começa lutar por uma mudança; Irmãos, todos nós devemos almejar coisas melhores em nossas vidas.

22 – Inicialmente, ele começa a lutar por uma mudança em sua vida familiar. Ele havia enganado o seu irmão, e, temendo a sua vingança, ele se afasta da sua família e de seus filhos.

24 – Jacó ficou só. Tem gente que fica esperando o apoio da família, dos amigos, dos pastores. Jacó, porém lutou só. Tem gente que diz: A minha família não me apoiou. Irmãos, nós não podemos ficar dependendo da nossa família, dos nossos amigos, dos pastores da Igreja, para termos vitórias.

Jacó não teve ajuda de ninguém, foi só, ele e Deus. Jacó nos ensina que é possível lutar só. Ainda que a família não te apoie. Se a sua família não quer buscar a Deus, o problema é deles. Mas eu devo continuar buscando a Deus.

26 – Para termos a mudança do Senhor , em nossas vida, temos que perseverar, temos que persistir. Eu não posso desistir daquilo que Deus colocou em meu coração. Jacó não desistiu, ele lutou com o anjo de Deus. Ele perseverou, ele disse ao anjo: Não te deixarei ir, se me não abençoares.

28 – A vida de Jacó é transformada pelo Poder de Deus. Ele deixou para trás todas as derrotas, tristezas e decepções.

29 – O anjo o abençoou. Assim como Deus abençoou a Jacó, Jesus está te abençoando também.

Hariston de Oliveira é pastor da Igreja da Graça em Barra do Garças 

A glória da segunda casa será maior do que a primeira

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar