www.pastorantoniojunior.com.br

ele-ver-2

Nós sempre fazemos planos, mas Deus tem os Seus próprios caminhos para nós. Não é nenhum pecado planejar o futuro, o dia de amanhã ou até mesmo o próximo ano, mas você só não pode esquecer de que Deus pode mudar os seus planos a qualquer momento, pois Ele está no controle de sua vida!

O profeta Jeremias escreveu: "Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos" (Jeremias 10:23). Isso é chamado de 'providência divina'. E mesmo quando as coisas ruins acontecem em nossas vidas, Deus pode usar essas situações para o nosso bem, se confiarmos nEle. Veja o que Paulo disse: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8:28).

Porém, o bem que Deus nos promete não será totalmente realizado até o momento em que formos para o Céu. Podemos até olhar para algumas coisas em nossa vida e pensar: "Aquilo que aconteceu no passado foi ruim, mas hoje eu consigo enxergar algo de bom". No entanto, há outras coisas em que nunca veremos o lado bom (pelo menos não da forma como entendemos).

Por isso, precisamos acreditar que Deus nos ama e que se preocupa conosco, assim como um pai ama o seu filho. Nós enxergamos o agora, mas Deus enxerga a longo prazo. O que entendemos hoje como algo bom, pode ser prejudicial no futuro; e o que achamos ruim hoje, pode ser bom lá na frente, porque Deus sempre usa as situações para cumprir os Seus propósitos em nossas vidas.

Deus te abençoe!
www.pastorantoniojunior.com.br

www.pastorantoniojunior.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar