A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA

a-9O que nós queremos, nós temos que falar. Hoje a nossa mensagem está no livro de Êxodo 14,15:

15 -  Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

15 – Deus falou para Moisés: por que clamas a mim, diga ao povo que marchem. Deus disse: levante o seu cajado e fende o mar. Quem dividiu as águas foi Moisés, tem gente orando assim: Ah! Senhor toca em mim, toca em mim Jesus. Deus já fez a parte dele. Porque você continua pedindo para Deus. Deus está dizendo: Por que você está clamando? Se eu já lhe dei o meu poder. Ou você é usado por Deus ou você é usado pelo diabo.

A pessoa não sabe repudiar a má notícia. Deus está no controle. A sua palavra tem que ter autoridade. Se você ouvir a palavra e não a praticar, os demônios irão vir para cima de você.

Vejamos o que está escrito no livro de Levíticos26,  14 a 21:

14 - "Mas, se vocês não me ouvirem e não colocarem em prática todos esses mandamentos,

15 - e desprezarem os meus decretos, rejeitarem as minhas ordenanças, deixarem de colocar em prática todos os meus mandamentos e forem infiéis à minha aliança,

16-  então assim os tratarei: eu lhes trarei pavor repentino, doenças e febre que tirarão a visão e lhes definharão a vida. Vocês semearão inutilmente, porque os seus inimigos comerão as suas sementes.

17 - O meu rosto estará contra vocês, e vocês serão derrotados pelos inimigos; os seus adversários os dominarão, e vocês fugirão mesmo quando ninguém os estiver perseguindo.

18 - "Se depois disso tudo vocês não me ouvirem, eu os castigarei sete vezes mais pelos seus pecados.

19  - Eu lhes quebrarei o orgulho rebelde e farei que o céu sobre vocês fique como ferro e a terra de vocês fique como bronze.

20 -  A força de vocês será gasta em vão, porque a terra não lhes dará colheita, nem as árvores da terra lhes darão fruto.

21 -  "Se continuarem se opondo a mim e recusarem ouvir-me, eu os castigarei sete vezes mais, conforme os seus pecados

14- 16 - Mas se ouvirdes, e não fizerdes todos estes mandamentos e se rejeitardes os meus estatutos e a vossa alma se enfadar dos meus juízos, não cumprindo todos os meus mandamentos, para invalidar o meu conserto.

16 – então, eu também, vos farei isto, porei sobre vós terror, a tísica e a febre ardente, para que consumam os vossos olhos e atormentem a alma, e semeareis debalde, as vossas sementes, e os vossos inimigos a comeram.

Quando você guarda a palavra de Deus, você nem precisa de oração. Quem não entende muito a palavra procura oração. Quem entende a palavra fica firme na fé. Quando você anda junto com a palavra, Deus peleja por você.

chave-5Agora vamos para o livro de Marcos 4, 10 e 12:

10 -  E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.

11 m-  E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,

12  - Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.

10 – todas as vezes que não entendemos algo na nossa vida (sentimental, espiritual, financeira, etc..), nós temos que parar e perguntar para Jesus: O que está acontecendo? As pessoas interrogam a Maria, o João, o pastor, as outras pessoas. São várias explicações que o homem dá, o importante é a explicação da palavra. A gente tem que andar com a bíblia, lendo a bíblia. Você só vai entender, quando você estiver junto dele.

Jesus está conosco, mas se você não consegue entender o que Jesus fala e para ouvi-lo e entende-lo temos que estar junto dele. Para ouvi-lo temos que estar perto do coração dele. Interrogue Jesus a respeito da sua vida. Tem gente que não prospera, porque está na contra-mão. Andarão dois juntos se não houver acordo entre eles? Às vezes, você está andando em sentido contrário da palavra de Deus. Nós temos que atentar para o que Deus diz, vamos atentar para o que diz a palavra.

TEM EXPLICAÇÃO PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊ?

Vamos para o livro de provérbios 26,2:

2 - Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.

Maldição sem causa não se cumpre. Nós não demos motivos e nem causa para o mal chegar até nós.

O medo é uma causa. O diabo inventa uma história para colocar o medo no seu coração. Tem muita gente que perde as coisas porque tem medo. A verdade é que para você vencer na vida, você tem que encher a mente de bons pensamentos.

As maldições estão escritas no livro de deuteronômio 28, 15-68, lá você irá encontrar todas as maldições da Lei.

No livro de Gálatas 3, 13 está escrito o seguinte:

13  - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;

Jesus Cristo nos resgatou das maldições da Lei. Nós fomos resgatados, você não tem mais que sofrer, você tem autoridade sobre as maldições. Deus quer que você viva  abençoado e com a vida abundante. Jesus disse: Eu vim para que você tenham vida e vida com abundância. A nossa vitória está em nome do Senhor Jesus.

Eu tenho que estar ao lado de Jesus, nós temos que ser esclarecidos, eu não posso ter dúvidas. Eu tenho que saber qual a vontade de Deus para mim. Deus tem uma vontade que é para todos, que nós tenhamos vida e vida com abundância.

As suas palavras determinam o que você será ou não. No livro de provérbios 18, 21 está escrito o seguinte:

clama-mim21 – A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

21 – O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto use bem as suas palavras  e você será recompensado.

 Agora vamos para Tiago 3, 6 que está escrito assim:

6 -   a língua  também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

6 -  A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.

As palavras destroem o futuro das pessoas. De uma mesma boca saem bênçãos e maldições. Quem já tem a bênção de Deus, ninguém pode amaldiçoar essa pessoa. Eu sou aquilo que eu falo, então eu só vou falar coisas boas. O dia que você abençoar o seu salário, você irá prosperar.

 José Maria dos Reis Gomes é pastor da Igreja da Graça em Guarulhos 

A MORTE E A VIDA ESTÃO NO PODER DA LÍNGUA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar