Recebei o Espírito Santo

covard-vardiaSe nós ficarmos na mesma posição espiritual, talvez não possamos ir até o fim, porque cada dia que passa, as coisas estão indo de mal a pior. Jesus disse na sua palavra, lá Mateus 24, 12: “ Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria”.  Quando a iniquidade se multiplica??? Não é dentro da Igreja. Lá fora o diabo tem liberdade, ele tem acesso, ele inventa, cria, provoca diferentes tipos de manias para as pessoas cometerem as mais diversas iniquidades, os mais diversos pecados.

Quanto mais crescem os pecados, as iniquidades, tais comportamentos irão afetar a Igreja de Cristo. Fiquem atentos, sempre que vocês vierem para a Igreja, diga para Deus:  fala comigo, não me deixe ir lá, apenas por ir , para simplesmente cumprir um protocolo. Eu quero que o Senhor fale comigo, porque eu quero crescer espiritualmente em nome de Jesus.

Vejamos o que está escrito no evangelho de Lucas 24, 36-46:

36 - E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.

37- E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.

38 -E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?

39- Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

40- E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

41- E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?

42- Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;

43 -O que ele tomou, e comeu diante deles.

44- E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

45- Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

46- E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

47 - E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

48- E destas coisas sois vós testemunhas.

49- E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

50 -E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.

51- E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

52- E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.

53- E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.

esp-anto36-37 -  Jesus quer que o sigamos sem dúvida. Eu sou pastor, eu não posso ter dúvidas. Por exemplo, ficar dizendo assim: Eu sou pastor, mais eu também sou bacharel em direito, será que se eu fosse aprovado no exame da ordem, se eu advogasse, eu não seria mais bem sucedido???? Ou se eu fizesse um concurso aí, sei lá!!!! E, se de repente aparece uma perseguição religiosa aí e eu não puder mais pregar.  Irmãos, eu não posso  ter dúvida. Eu tenho que ter certeza. Não, o senhor Jesus me chamou para pregar o evangelho. Chamou os advogados para advogarem e os juízes para julgarem. Mais eu fui chamado para pregar o evangelho. Cada um deve exercer a sua função.

37 – Eu não posso ter dúvida do meu chamado. Você, também, não pode ter dúvida do seu chamado. Você não pode estar na Igreja com dúvidas. Será que Deus me quer aqui??? Será que é nessa Igreja que tenho que ficar??? Se você tiver dúvidas, satanás irá trabalhar em cima da sua dúvida. Portanto, não tenhas dúvidas. Se você tiver dúvidas, você irá cair nas mãos do inimigo. Esse é o meu lugar, essa é a minha casa, é aqui que eu irei ficar. Deus eu não tenho dúvida. Deus, eu não tenho dúvidas do que o senhor me chamou para ser a tua serva, o teu servo. Eu vou te servir com todo o meu coração. Não fiquem pensando, será que eu vou ter que ser pastor??? Será que eu vou ter que ser obreiro,??? Será que eu vou ter que ser evangelista??? Isso é com Deus. Quando Deus chama, ele te dá a certeza.  Ele te dá  convicção.

37 – Os discípulos estavam com dúvidas. Jesus fez questão de provar, de mostrar. Olhem aqui a minha mão. Estão vendo aqui, onde a espada transpassou, sou eu. Eu não quero que vocês tenham dúvidas de que sou eu. Vocês não podem ter dúvidas da sua fé. Vocês têm que defender a sua fé. Você têm colegas e amigos que professam outra fé, deixem–nos  lá, não queiram muda-los. Nem a sua família você pode mudar. Como assim pastor. A bíblia diz assim: “ não é por força e nem por violência , mas pelo meu Espírito, diz o Senhor”. Zacarias 4,6 . Também, não deixem quem não crê, contaminar a sua fé. Defenda a sua fé. Vocês entenderam??? Sim ou não??? É importante vocês terem fé e não terem dúvidas.

O Espírito Santo quer dar a mesma convicção a você. Você é salvo, o Espírito Santo te ungiu. O nosso Deus trabalha eliminando as dúvidas.

40 , 41.– Jesus lhes mostrou as mãos e os pés. E, mesmo assim, eles não creram , estando maravilhados. Então, Jesus lhes perguntou: Tendes alguma coisa para comer???

42-42 – Eles lhes apresentaram um pedaço de peixe e um favo de mel. E, Jesus comeu com eles.  Você não chama qualquer pessoa para ir comer na sua casa, não é verdade!!!! Você convida para o almoço, quem você gosta. Você não irá convidar o seu inimigo para ir a sua casa, não é??? Partir o pão aqui,  significa, comunhão. O nosso Deus quer ter comunhão conosco. Eles lhe apresentaram parte de um peixe assado, não era nem um peixe inteiro. E, Jesus comeu com eles.

Talvez, você não esteja inteiro diante de Deus. Talvez, vocês tenham marcas do passado. Jesus não está olhando para as marcas do passado. Jesus está olhando para o que você tem hoje. Se você oferecer, o que tem hoje, ele irá ter comunhão com você. Amém!!! Não importa o passado, não importa o que aconteceu??? Não importa se o seu coração já foi marcado por ódio, decepções, tristezas, amarguras. Não importa. Se você se oferecer a Jesus, ele irá entrar em comunhão com você. Digam Graças a Deus.

44-45 – O que estava acontecendo com eles??? O entendimento deles estava fechado. Se o seu entendimento estiver fechado para as coisas de Deus. Vocês não irão entender a palavra. Você irá vir à Igreja, você irá ficar chateado. Você irá ficar olhando para os lados, para a direita, para a esquerda. Você precisa orar e pedir para Deus abrir o seu entendimento. Essa é a oração que todos nós precisamos fazer. Nós precisamos abrir o nosso entendimento para as coisas espirituais e abrir o nosso entendimento para as coisas físicas. Eles não estavam entendendo. Durante três anos e meio, Jesus conviveu com eles. Deu a eles todo o relato, do que iria acontecer na terra. Relatou a crucificação, mais eles não entenderam. Até o momento em que Jesus abriu-lhes o entendimento. Que nós possamos nessa manhã orar e DIZER: JESUS ABRA O NOSSO ENTENDIMENTO, para que possamos compreender as escrituras.

ora-orar49 – Jesus disse: Eu vou lhes abrir o entendimento, mais não quero que vocês não façam nada, até que venham ser revestidos de poder. É o que nós precisamos. Os discípulos tinham o Espírito Santo, mais eles não haviam sido revestidos de poder. E muito de nós, mais eles não tinham sido revestidos de poder.  Alguns de nós têm o Espírito Santo, mas dizem que não têm. Pastor, eu não tenho Espírito Santo porque não falei em línguas, porque eu não tenho visões.  Vocês acham que os discípulos receberam o Espírito Santo no dia de pentecostes.??? Ou receberam antes???

Irmãos, eles receberam o Espírito Santo antes. Lá em Atos, eles receberam o batismo no Espírito Santo, ou seja, eles receberam o revestimento

Vamos para o evangelho de João 20,19 -  22:

19- Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.

20- E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

21- Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

22 - E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

19 – Os discípulos estavam trancados dentro de uma casa, porque estavam com medo de serem mortos. Eles disseram para si mesmos: Se eles mataram a Jesus, eles irão nos matar também.

E o Espírito Santo que convence o homem do pecado, do seu ato pecaminoso. Peçam que o Espírito Santo mude o seu filho, a sua família. Às vezes, você atrapalha. Quanto mais você tem experiências com Deus, aumenta o seu relacionamento com Deus. É isso que Deus quer. Não é só para adorarmos que fomos criados. Nós fomos criados para viver na presença de Deus.

21 – Você tem a missão de testificar as maravilhas de Deus. Às vezes, você faz isso, em oração, quando você faz um clamor por ela, por alguém que não conhece a Cristo. Será que eu posso representar uma Empresa de qualquer jeito. Não, nós temos que ser educados. O seu colega xinga, você não pode xingar. Seja educado. Tenha compromisso com a santidade, tenha compromissos com as pessoas. Se você for grosso e estúpido com as pessoas, elas não irão te ouvir.

Tudo bem que você trabalha. A nossa vida passa tão rápido. A nossa verdadeira vida não é aqui. A vida aqui é passageira. A sua vida eterna será de acordo, com o que você fizer aqui. Vamos representar bem o nosso Deus.

22 – E assoprando sobre eles, disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Irmãos, eles receberam o Espírito Santo antes do pentecostes. Eles só não foram batizados. O seu coração é um vaso, as suas palavras é a água. Quando você ora mais, fala mais, a água transborda  e o seu coração transborda. Para isso acontecer, você tem que melhorar a sua vida de oração. Irmãos, melhorem  a sua vida de oração. Orem mais.

Diga Graças a Deus, porque você já tem o Espírito Santo. Diga para Deus: Deus eu não tenho vontade de orar, eu quero ficar no facebook, no twiter. Irmãos, eu não posso fazer uma oração de comunhão com  Deus para você. Você é que tem que fazer isso.

Diz a bíblia que o nosso coração tem que derreter como água, diante do Senhor. Nossas mãos têm que ser levantadas, não fisicamente, para que as bênçãos de Deus nos alcancem. Amém!!

Há uma bênção que só você pode receber de Deus. O Espírito Santo me trouxe aqui para dizer que ele é contigo. Eu gostaria que você melhorasse a sua comunhão com ele, a cada dia. Deus te criou, o seu filho salvou e o Espírito Santo te santificou. O Espírito Santo é o selo da sua redenção, ele é o carimbo. Ele é o nosso defensor. Ele é que nos defende.

José Maria Gomes é pastor da Igreja da Graça em Guarulhos

Recebei o Espírito Santo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar