Deus irá fazer grandes coisas

proble-indo.18   Então, o SENHOR terá zelo da sua terra e se compadecerá do seu povo.

2.19   E o SENHOR responderá e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações.

2.20   E aquele que é do Norte farei partir para longe de vós, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas.

2.21   Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te; porque o SENHOR fez grandes coisas.

2.22   Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.

Aqui Deus está fazendo promessas de abençoar novamente a terra. Irmãos, onde você colocar a planta do seu pé, Deus lhe tem dado. Há uma promessa da parte de Deus. Nunca se levante contra o local que você trabalha. Você é um agente de bênção e de fartura de Deus.

Deus se compadecerá de você. Deus é aquele que te pega no momento mais crítico e te coloca no colo. Por que a fartura não está acontecendo na sua vida? Você já está quase no final do ano e nada aconteceu.

19 – E respondeu Deus: Agora, vou lhes dar cereais, vinho e azeite; assim vocês comerão e ficarão satisfeitos. Deus não quer minimizar o seu problema. Deus quer trazer abundância para a sua vida. Diga para Deus: Deus eu vou receber a sua fartura, a sua riqueza, a sua abundância.

20 – Deus não quer que você seja incomodado. Ele te diz: Você é meu e por causa disso, eu afastarei os seus inimigos. No final desse ano, eu mandarei para longe de vós todos os seus inimigos, não se preocupem com eles.  Sorria porque Deus está de olho em você.

21-22 – Não temais porque Deus irá fazer grandes coisas. Deus não quer suprir as nossas necessidades, Deus quer nos dar com abundância.

Agora vamos para o evangelho de Lucas 11, 1:

11.1   E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

11.2   E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino;

11.3   dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;

11.4   perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

Deus quer que você ore e fale com ele de todo coração. Quando ele ensinava os discípulos a orar, ele deu uma fórmula de oração, deu os passos para entrarmos na presença de Deus:

  1. Glorificar a Deus.
  2. Glorificar o nome de Deus.
  3. Faça o pedido.
  4. Peça perdão.
  5. Peça o livramento do mal e da tentação.

vida-nciaO nosso maior defeito é começarmos o dia sem orar, sem buscar a Deus.

Vamos para o evangelho de Marcos 1, 35:

1.35   E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

Tudo que é impossível, se torna possível quando oramos. Jesus orava na madrugada. Ore o tempo todo. Quando você ora, você vê o livramento de Deus.  Deus diz na sua palavra: Agindo eu quem impedirá. Agora vamos para o evangelho de Marcos 6,46:

6.46   E, tendo-os despedido, foi ao monte para orar.

Jesus orava o tempo todo e em todo o tempo. Agora vamos para o evangelho de Lucas 6,12:

6.12   E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus.

Jesus passava a noite em oração. Ele diz na sua palavra: Não te assustarás com o terror noturno. Agora vamos para o evangelho de Mateus 26,36:

26.36   Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.

Jesus fez uma oração fervorosa no Getsêmani. O problema é que ao invés de orarmos, ficamos sentados. A palavra diz o seguinte: Do coração do homem são as preparações, mas a resposta certa vem do senhor. Irmãos, temos que orarmos e colocarmos os nossos problemas nas mãos do senhor, as nossas ansiedades também.

Agora vamos para o livro de Oséias 10,12:

10.12   Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o SENHOR, até que venha, e chova a justiça sobre vós.

Irmãos, devemos colocar as nossas ansiedades sobre Deus. Vejamos o que está escrito na carta aos Felipenses 4,6:

4.6   Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.

Ele estava querendo dizer, quando você vier à igreja, não ficais inquietos, não fiqueis inquietos por coisa alguma. O espírito inqueto deixa a alma ansiosa. Mas em todas as orações, peçam a Deus o que vocês precisam.

Se você não ficar ansioso, as suas petições vão ficar conhecidas diante de Deus. Diga para você mesmo: Ansiedade nunca mais na minha vida.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA ANSIEDADE?

A ansiedade acontece quando olhamos mais para os problemas e nos esquecemos de olhar para Deus.

Agora vamos para Felipenses 1, 28:

1.28   E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.

Não tenham medo. A ansiedade é a quebra do relacionamento. Quando nós quebramos o relacionamento com Deus, de qualquer forma. O diabo traz a ansiedade. Diga para você mesmo: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Irmãos, quando Deus disse para Abraão sair da casa dele, ele já tinha tudo planejado. Vamos para o livro de Gênesis 12, 1 e 2:

12.1   Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

12.2   E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.

Irmãos, quando Deus te manda fazer algo, a primeira coisa que ele providencia é a proteção para você, por isso não temas.

José Maria Gomes é pastor da Igreja da Graça em Guarulhos

Deus irá fazer grandes coisas

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar