VOCÊ PAROU NO MEIO DO CAMINHO?

 

pas-assadoIrmãos, o tempo é curto, mas vamos meditar na palavra de Deus. Terminar algo é melhor do que começar. A paciência vale mais do que o orgulho, mas é muito importante quando você faz a sua parte, vejamos o que está escrito lá no livro Eclesiastes 7,8:

Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.

Melhor é o fim das coisas do que o começo. Todos vão concordar com essa palavra, o importante não é como você começou, ou chegou à igreja, o importante é como você está e como você vai terminar a sua carreira espiritual. Quando eu fui para a Àfrica em 2010,eu não sabia falar inglês direito, eu não entendia o que as pessoas me diziam. A luta foi muito grande, assistindo aos meus vídeos hoje, nem eu mesmo entendo o que eu dizia, foi uma dificuldade para encontrar um salão, de começar o trabalho, na minha primeira reunião não foi ninguém, mas vencemos, temos duas igrejas lá.

Na Africa têm pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Inicialmente, a nossa luta foi muito grande, havia passado  outro ministério, que prometeram coisas para as pessoas, pedindo tudo o que elas tinham, e, nada aconteceu. Na África as pessoas eram escravas, o escravo não decide nada, ele só obedece. O mais importante é que eu venci, hoje a igreja está cheia, tem programa na televisão. A maior dificuldade de evangelização lá é a língua, na Constituição da África do Sul, além do inglês, têm doze idiomas oficiais. Peço a vocês que orem para que Jesus envie pessoas que falem essas línguas, que se convertam, para me ajudar pregar o evangelho lá. A seara é grande e os ceifeiros são poucos.

O importante é você decidir, eu vou crescer espiritualmente, financeiramente. Deus não fica perguntando o que você fez, ele quer saber se você está disposto a se arrepender. Quando aqueles homens levaram a mulher adúltera até ele, o que ele disse: Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra. Irmãos, vocês precisam esquecer o passado, tem muita gente que foi ferida no passado, que carregam dores terríveis. Jesus poderia ter atirado a pedra naquela mulher, Jesus não tinha pecado, mas ele fez o contrário, depois que todos os seus acusadores saíram, ele disse para ela, cadê os seus acusadores, ela respondeu: foram embora, ele falou para ela: vá e não peques mais.

Irmão, não importa como você começou  , Deus não vai te acusar pelas coisas erradas do seu passado, levante a sua cabeça e siga adiante. Têm pessoas que adoram opinar, se meter na vida alheia, dar opiniões, dizer o que está certo, não ouça essas pessoas, suas opiniões, siga em frente com Jesus. Essas pessoas costumam julgar os outros, mas não se julgam, vejamos o que está escrito lá no livro de salmos 19, 12:

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.”

Jesus nos ensinou  esquecer as coisas passadas. Têm pessoas que começaram as coisas e não as terminaram, vejamos o que está escrito lá no livro de Gênesis 11, 31 e 32:

“ 31- tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali.

32 - E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos, e morreu Terá em Harã.”

po-etemosIrmãos, qual era o destino de Tera ? O destino deles era ir para Canaã . Mas eles não foram, eles pararam no meio do caminho. Você parou no meio do caminho? Esse ano tem gente que disse que iria ler a bíblia, e não leu, que iria orar nas madrugadas, o despertador tocou e você o desligou. O amanhã não nos pertence, só o hoje nos pertence. Você quer ter um amanhã feliz, tome a decisão agora. Tem muita gente que não faz o que quer, o nosso futuro é feito hoje. Se você tomou decisões erradas, você terá coisas erradas na sua vida. Quando você se afasta das coisas erradas, as coisas erradas param de acontecer. No versículo 32 , nós vemos que Tera morreu sem cumprir os seus projetos e os seus sonhos. Ele não realizou os seus sonhos. Por favor, não morra sem realizar os seus sonhos. Você precisa desenvolver todo o seu potencial.

AGORA VEJA O QUE DEUS FALOU PARA ABRAÃO

Vamos ao Capítulo 12 do Livro de Gênesis: “1 -Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.”

Sabe o que Deus falou para Abraão sai do meio desse povo que começa e não termina, sai do meio dos seus parentes, eles começam e não terminam. Eu vou te mostrar Abraão para onde você vai, eu te guiar. Se José não tivesse sonhado, ele não teria sido invejado. Tem gente que é invejada por causa dos seus sonhos. Eu não posso controlar as atitudes das pessoas, você não conseguirá tampar a boca das pessoas que querem te ofender. Têm pessoas lá fora com ódios, mágoas, ressentimentos e querem derramar todo esse lixo em você.

Irmãos, às vezes você sai feliz da vida de casa e encontra uma carro que te fecha, e o motorista, ainda, te xinga, te ofende, não deixe esse comportamento te atingir. Jesus falou que quando você chegar , num determinado lugar, e não foi recebido pelas pessoas, você deve sacudir a poeira dos seus sapatos, daquele local. Irmãos, sacode a poeira, rejeite tudo aquilo que quer colocar você para baixo.

Deus estava dizendo para Abraão: eu vou ser o seu guia, eu vou te mostrar onde você vai ficar. Irmãos, Jesus disse lá no livro de Efésios que nós estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais com Cristo Jesus. Confesse eu vou terminar bem. Davi teve um começo bem simples, mas o final dele foi grandioso.

José Maria dos Reis Gomes é pastor da Igreja da Graça de Guarulhos

VOCÊ PAROU NO MEIO DO CAMINHO?

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar