FALE DO SEU FUTURO

 

f-serFé não fingida, é a fé que não é dita da boca para fora, conforme está escrito lá na Carta de II Timóteo 1,5:

1.5   trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.

 Agora vamos para o livro de Hebreus 11, 1 e 2:

11.1   Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.

11.2   Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho.

1 – A fé é a certeza das coisas que eu espero e a prova daquilo que eu não vejo. A fé fala de passado, do presente ou do futuro? A fé fala do futuro, a palavra diz que a boca fala do que o coração está cheio. A minha linguagem de fé, tem que ser de falar do futuro, do que irá acontecer no futuro, daquilo que Deus prometeu para mim. Quem tem fé, não fala do passado, dos anos ruins, das coisas erradas que lhe aconteceram no passado. Ele não fala dos prejuízos sofridos no passado, ele não fala das lutas no presente. Quem tem fé, fala daquilo que Deus prometeu para ele, ele fala das promessas de Deus.

Agora vamos para o livro de Provérbios 12, 14:

12.14   Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem isso ele receberá.

O homem tem aquilo que ele fala. Olhe para aquilo que você está tendo. O que você tem hoje, foi dito por você no passado. Irmãos, nós não podemos olhar para aquilo que estamos vivendo, eu não posso falar dos meus problemas, dos obstáculos, das lutas, eu tenho que falar das minhas promessas, daquilo que Deus prometeu para mim.

Agora vamos para o livro de Salmos 4, 7 e 8:

4.7   Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho.

4.8   Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Esse salmo foi escrito por Davi, ele estava dizendo o seguinte: em paz também me deitarei e dormirei. Ele escreveu esse salmo, quando estava em guerra, com flechas caindo sobre a sua cabeça. Como irmãos, podemos estar paz, no meio de uma guerra, com pessoas morrendo ao nosso lado. Quem pode dormir na guerra.

Irmãos, se você está reclamando, se queixando, murmurando, em meios às lutas, você não é uma mulher de fé, um homem de fé. Davi era um homem de fé, porque mesmo em meio às lutas, ele disse: em paz me deitarei, em paz dormirei. Irmãos, a fé é uma linguagem do futuro.

n-uturoVejamos o que diz o salmos 91, 1-6:

91.1   Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

91.2   Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

91.3   Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

91.4   Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel.

91.5   Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,

91.6   nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

91.7   Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.

91.8   Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.

91.9   Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio! O Altíssimo é a tua habitação.

91.10   Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

91.11   Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

91.12   Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

91.13   Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

91.14   Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

91.15   Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei.

91.16   Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.

Aqui, o salmista Davi, fala o tempo todo do futuro, ele não estava tendo as declarações afirmadas, vejamos: Aquele que habita no esconderijo do altíssimo descansará. (futuro)

Eu direi do Senhor, ele é o meu Deus, o meu refúgio e a minha fortaleza. (futuro)

Ele te livrará do laço do passarinheiro. (futuro)

Ele te cobrirá com as tuas penas (futuro)

Não temerás espanto noturno ( futuro)

Irmãos, o salmista fala do futuro, ele estava tendo essas coisas? Não. Irmãos, o nosso coração tem que estar cheio de fé. Nós temos que falar do futuro.

Irmãos, sabe por que não estamos vencendo, não estamos tendo o que Jesus falou. Porque nós não estamos confessando a palavra de Deus.

Vamos, novamente, para o livro de Provérbios 12, 14:

12.14   Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem isso ele receberá.

Deus-suaA pessoa está na Igreja, todos os dias: segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo e nada acontece com ela. O milagre não vem. Irmãos, eu receberei o milagre de Deus, quando aprender a confessar a sua palavra e a sua promessa.

Agora vamos para o livro de Hebreus 11, 1 e 2:

11.1   Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.

11.2   Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho.

Você tem visto alguma mudança na sua vida financeira, familiar, emocional? Não, mas nós temos que falar do que eu terei, do que eu conseguirei, do que eu farei, nós temos que falar do futuro.

2 – O que nós estamos fazendo aqui, hoje? Os antigos fizeram proezas. E nós? Fé é falar do futuro. Pare de falar do seu passado, dos seus problemas, fale do seu futuro. Fale daquilo que Deus prometeu para você. Irmãos, a partir de hoje, eu tenho que mudar as minhas palavras e falar do meu futuro, das promessas de Deus, para a minha vida.

Jesus veio como homem, quando ele estava andando com os seus discípulos, ele disse o que lhe aconteceria, que ele seria perseguido, que ele seria entregue aos homens, que ele seria morto, mas ao terceiro dia, ele iria ressuscitar.

Irmãos, posso não estar no melhor momento da minha vida, mas a fé não fala do que eu estou vivendo, a fé fala do futuro, do que irá me acontecer. A partir de hoje, quando você olhar no espelho, diga para você mesmo: Eu confiarei, eu vencerei, eu conseguirei, eu prosperarei.

Para finalizar vamos para o livro de Miquéias 7, 6-8:

7.6   Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora, contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa.

7.7   Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.

7.8   Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz.

Miquéias está falando do futuro, ele pode até estar nas trevas, mas o SENHOR DEUS será a luz dele.

 Hilton Santos é pastor da Igreja da Graça em São Paulo

FALE DO SEU FUTURO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar