Perdoem uns aos outros

 

perd-oNa Bíblia está escrito: "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo." (Efésios 4:26-27)

Muitas vezes a raiva vem com tudo, e se não vigiarmos, poderemos ferir as pessoas que mais amamos. Quando estamos cansados ou com a cabeça cheia de problemas, fica muito mais fácil perder o controle, não é mesmo? Por isso, se você tem ficado muito nervoso, busque se acalmar, volte seu coração para Deus e confie nEle. E também converse abertamente com as pessoas que você ama, pedindo ajuda, compartilhando seus problemas e lembrando sempre que Deus tem uma solução para tudo!

Nunca agrida quem você ama com palavras ou fisicamente. Também não deixe que a sua ira dure até que o sol se ponha. Ou seja, não alimente este sentimento a ponto de levar ao rancor e ao ódio, que são sentimentos contrários ao que Jesus nos ensinou.

Tem uma passagem do Novo Testamento que te ajudará a entender o que Deus espera de você, quando alguém te deixa nervoso:

ora-oVocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” (Colossenses 3:12-14 NTLH)

Lembre-se de como Deus te perdoou enviando Jesus para morrer no seu lugar, mesmo sem você merecer. Por isso seja misericordioso com as pessoas, assim como Deus é com você.

Tem um ditado popular que diz que "não podemos impedir que as aves voem sobre a nossa cabeça, mas podemos impedí-las de fazer um ninho sobre ela". Da mesma forma, muitas vezes não conseguimos evitar o acesso de raiva, mas podemos impedir que esse sentimento se transforme em algo pior.

Deus te abençoe!

Pastor Antonio Junior 

Perdoem uns aos outros

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar