VOCÊ TEM SIDO UM PROFETA DE DEUS?

 

a-Senhor

          VOCÊ TEM SIDO UM PROFETA DE DEUS?

A obediência traz a felicidade. Hoje, a nossa mensagem está lá no livro de Jeremias 1,5, senão vejamos:

1.5   Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.

1.5   Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta.

1.5   — Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.

Aqui Deus chama Jeremias. A palavra de Deus sempre vai falar e junto com ELA, vem os seus benefícios. Mas o que é preciso para eu ser abençoado? Ouvir. Ao ouvir a palavra de Deus, você terá paz, e tudo o que está faltando na sua vida. O que falta na sua vida, para você conseguir a felicidade completa? Obedecendo a palavra é que Deus irá realizar.

Deus já te entregou a bênção, é preciso que você aja como um profeta de Deus. Quantos cristão que são bons, trabalhadores, esforçados, mas está com a vida vazia, tristes, porque eles não agem como profetas de Deus.

O profeta de Deus é servo, ele ouve a palavra de Deus. Irmãos, você poder ser abençoado, falta muito pouco para você ser abençoado, é só mudar algumas coisas.

         

                              COMO UM PROFETA AGE?

Agora, vamos para o livro de I Reis 17, 2-6:

17.2   Então o SENHOR Deus disse a Elias:

17.3   — Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do rio Jordão.

17.4   Você terá água do riacho para beber; e eu mandei que os corvos levem comida para você ali.

17.5   Elias obedeceu à ordem do SENHOR e foi e ficou morando perto do riacho de Querite.

17.6   Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes.

17.2   Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo:

17.3   Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.

17.4   Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.

17.5   Foi, pois, e fez segundo a palavra do SENHOR; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.

17.6   Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente.

17.2   Depois, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:

17.3   Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.

ouvem-a abedecem

17.4   E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

17.5   Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR, porque foi e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.

17.6   E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

O profeta Elias obedeceu a palavra de Deus e de onde ele menos imaginava, veio o sustento. Se você que é escolhido de Deus e não age, como profeta, não tem como você ser abençoado.

Têm muitas pessoas que estão mudando a bíblia. Deus fala uma coisa e ela quer fazer outra. Deus manda perdoar, e , ela não perdoa. Você tem que agir como um profeta. Não ser aquela pessoa que prega o amor e vive o ódio.

Às vezes, Deus conduz a pessoa pelo caminho que ela não quer passar. Elias foi obediente, por isso ele obteve o sucesso.

Tem gente perecendo, porque ele não está andando e vivendo a palavra de Deus. Ela não tem sido uma esposa exemplar, um marido exemplar. Ele não está amando a esposa, a esposa não está sendo submissa, não está sendo companheira do marido. Mas, pastor ele não merece. Irmão, a sua parte é plantar. Deus quer te dar a bênção, mas temos que agir, como profetas de Deus.

Para apedrejar a família ,tem um monte de gente que já faz isso. O profeta de Deus diz: vai e não peques mais.

Continuando lá em I Reis 17, 7-14:

.7   E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

17.8   Então, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:

17.9   Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

17.10   Então, ele se levantou e se foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, numa vasilha um pouco de água que beba.

17.11   E, indo ela a buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me, agora, também um bocado de pão na tua mão.

17.12   Porém ela disse: Vive o SENHOR, teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela e um pouco de azeite numa botija; e, vês aqui, apanhei dois cavacos e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos e morramos.

17.13   E Elias lhe disse: Não temas; vai e faze conforme a tua palavra; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora; depois, farás para ti e para teu filho.

17.14   Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra

Quando Elias obedeceu a palavra de Deus e foi para o deserto, ao lado do rio Querite, o corvo trouxe-lhe comida. Tudo veio facilmente na mão.

13 – Aqui, ele teve que usar a palavra de Deus. A palavra de Deus só funciona, na boca do profeta obediente. Ele deve ter pensado, a viúva que vai me sustentar é rica.

Irmão, ainda que você esteja, num lugar, que tudo pareça difícil, se Deus falou com você, você tem o respaldo de Deus, foi Deus que mandou ir, vá. Relaxe, Deus vai te honrar.

Vou contar a minha experiência aqui. Quando eu comecei esse trabalho de ser pastor, a Igreja possuía poucos recursos, e o pastor José  Maria, contava que cada igreja pudesse pagar o seu aluguel. No dia da reunião especial , em que as pessoas, deveriam trazer as ofertas para pagar o aluguel, caiu uma chuva tremenda, foram cinco pessoas à Igreja. Eu fiz a reunião, do mesmo jeito. Deus preparou alguém, para pagar o aluguel e, ainda, sobrou dinheiro para pagar as despesas do outro mês. Deus não vai te deixar na mão, Deus vai te honrar.

Elias não reclamou com Deus. O Senhor me mandou para cá, e esta mulher está pior do que eu. Irmão, seja profeta na sua casa, com a sua família. Aja como profeta de Deus, que ele vai te honrar.

Agora vamos para o evangelho de Lucas 18, 18-23:

18.18   E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?

18.19   Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

18.20   Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

18.21   E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

18.22   E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.

18.23   Mas, ouvindo ele isso, ficou muito triste, porque era muito rico.

Jesus pediu algo para esse jovem rico, uma coisa ímpar, não se vê, em nenhum momento, Jesus pedindo isso, que a pessoa vendesse tudo o que possuía.

23- O jovem ficou triste. Jesus queria abençoá-lo. Ele deve ter pensado, esse Jesus quer ficar com a herança dos meus pais, esse mestre é mal.

Continuando lá no evangelho de Lucas 18, 27-30:

tud-Deus18.27   Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

18.28   E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.

18.29   E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos pelo Reino de Deus

18.30   e não haja de receber muito mais neste mundo e, na idade vindoura, a vida eterna.

27 – Deus queria fazer algo impossível para aquele rapaz. Jesus não queria tirar nada dele, ao contrário, Jesus queria acrescentar. Ele tem te mostrado algo, tem te mostrado uma pessoa, para você orar, ajudar, não se importe. Na obediência, Deus te envia anjos, para você ser feliz, você precisa ser um profeta de Deus.

30 – Jesus queria dar muito mais. Tem muita gente que a história dele parou, mas parou por que? Você tem que agir como um profeta de Deus, para ser abençoado. Você precisa ser um profeta de Deus, nas redes sociais, na TV. Deus tem as nações para te dar, mas você tem que ser um profeta de Deus.

Eu quero ter uma fé pura, genuína. O seu sucesso está atrás da obediência. Eu não sei qual é a sua bênção? ( cura de umador de cabeça. Câncer, unha encravada, uma dívida de mil ou cem mil reais). Mas dê valor a sua esposa. Deus não ouve a oração de um casal brigado. É obedecendo a palavra, que a vitória vem.

Quem obedece terá cem vezes mais aqui e a vida eterna.

 Luiz Claudio Taques é pastor da Igreja da Graça de Cuiabá.

VOCÊ TEM SIDO UM PROFETA DE DEUS?

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar